Ano é marcado por indicadores positivos na economia de Santa Catarina |
No próximo dia 7 de setembro as ondas da Prainha ficarão ainda mais agitadas com a primeira etapa do Circuito São Chico Eco Festival. O evento é uma competição de surfe em formato de circuito, com três etapas e contempla sete categorias: Open, Free Surf Local, Sub 18, Feminino, Master +35, Grand Master + 40 e Kahuna + 45. Na sexta-feira (20), o presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Renato Melo, esteve na prefeitura de São Francisco do Sul, juntamente com membros da Associação de Surf da Prainha (ASP) e o vereador Edinilson Cardoso para alinhar detalhes do evento que está sendo realizado em parceria com a Prefeitura.
Um projeto de lei está na Câmara de Vereadores para aprovação da destinação de R$ 25 mil da dotação da secretaria de esportes para a execução do evento. "Esse tradicional festival da cidade é mais que uma ação esportiva. É uma vitrine para o município, além de movimentar o comércio local, uma questão tão importante agora em razão dos reflexos que a pandemia trouxe", destaca Douglas Musse, secretário de Esportes.
"O papel da Fecasurf é fortalecer as associações locais, são elas que fazem o papel de reconhecimento dos talentos. Nós organizamos o telhado, mas quem arruma a casa são as associações das cidades. São Francisco do Sul tem um papel importante para o surfe. Grandes nomes já passaram por aqui", destaca Melo.
O campeonato terá uma série de atrações para as famílias francisquenses e visitantes, incluindo ações de cunho socioambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a ASP, das 7hs às 17hs.
O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à COVID-19. O São Chico Eco Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Francisco do Sul, Associação de Surf da Prainha, Pró-Ilha e Fecasurf.
Confira o cronograma de atividades:
-Apresentação MARitmos arte cultura.
-Artesanato utilizando madeiras retiradas da praia.
-Conscientização sobre questões ambientais: segregação dos resíduos e microlixo.
-Disponibilização de frutas aos atletas.
-Doação de mudas nativas.
-Feira de adoção de animais.
-Estande de informações turísticas Sou+SãoChico.
-Exposição de técnicas de reuso de materiais e artesanato com matéria-prima como oportunidade de negócios sustentáveis: extração da fibra de bananeira como fios e tecelagem.
-Exposição do Projeto Monitoramento das Praias.
-Limpeza de praia.
-Mini curso de RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar) voltado para os surfistas.
-Técnicas de compostagem como forma de reaproveitar os resíduos sólidos orgânicos gerados no evento.
-Trilha guiada no Sambaqui.
Deixe seu comentário